Sarasul divulga balanço de atendimentos realizados em 2021

Criciúma (SC)

O Serviço de Resgate Aeromédico da Região Sul (Sarasul) divulgou o balanço dos atendimentos realizados no último ano. A aeronave da Polícia Civil, que é tripulada pelos policiais do Saer e profissionais de saúde do Sarasul, atuou em 185 atendimentos em 2021.

Os dados, compilados pelo coordenador médico do Sarasul, Dr. José Nixon Batista, apontam 21 acionamentos em janeiro, 15 em fevereiro, 23 em março, a mesma quantidade em abril, 14 ocorrências em maio, 15 em junho, o mesmo número no mês seguinte, 12 acionamentos em agosto, outros 12 em setembro, nove em outubro, 16 em novembro e 10 em dezembro, considerando os chamados até o dia 21 deste mês.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A Região Carbonífera concentrou o maior número de acionamentos: 83. Foram ainda 55 ocorrências na região da Amurel, 39 no Extremo Sul e oito em outras regiões.

A maior parte dos chamados foi para atendimento de politraumas, como acidentes e quedas: 58 ocorrências. Na sequência, vieram problemas cardíacos, como infarto agudo do miocárdio, com 30 casos, e parada cardíaca, com 29. Destaque também para 13 casos de afogamento e outros 13 de acidente vascular cerebral. Também houve acionamentos para atender paciente com sepse/leucemia, intoxicação exógena, insuficiência respiratória, trabalho de parto, síncope, acidente com abelhas, desaparecimento em mata, trauma, mal convulsivo, gestantes, choque hipovolêmico, transferências de recém nascidos, transferência para transplante, trauma raquimedular de mergulho em águas rasas e choques elétricos.

Foto: Divulgação/Sarasul.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também